Total de visualizações de página

sábado, 2 de fevereiro de 2013

POR CELINA CÔRTE - A SOBRAMES NO CEARÁ



    Dra.Celina Côrte Pinheiro
    Médica e Presidente da SOBRAMES-CE
                                     

                                                                                                                        
A Diretoria da Sociedade Brasileira de Médicos Escritores – Regional Ceará (SOBRAMES-CE), empossada em março de 2012, tem o prazer de informar a todos que se encontra em sua nova sede, desde o início de dezembro de 2012. Situada agora na Rua Bárbara de Alencar nº 1329-B, quase esquina com a Av. Rui Barbosa, a nova sede possui o atrativo de estacionamento fácil, em um importante corredor de passagem, o que por si só já é um convite à visita dos amigos que desejem conhecer nosso novo espaço.

Na atual gestão, entre as iniciativas tomadas, além da mudança de sede, construímos nosso blog com a participação efetiva da Dra. Ana Margarida Rosemberg. Este tem sido amplamente visitado o que para nós implica em grande satisfação. Em novembro de 2012, lançamos nossa XXIX Antologia sob o título “Murmúrios Literários”, em noite festiva no Ideal Clube e, em dezembro do mesmo ano, empossamos, no Auditório da Unimed Fortaleza, quatro novos Membros Titulares e outorgamos o título de Membro Honorário à Dra. Nilza dos Reis Saraiva, estimada e conhecida médica veterinária em Fortaleza, além de grande incentivadora do crescimento de nossa sociedade. 

A SOBRAMES-CE foi criada há mais de três décadas e por ela passaram dez Presidentes, que, neste ano, comporão a galeria de fotos a ser exposta na atual sede. Planejamos para 2013 mais uma Jornada Interiorana com o intuito de disseminarmos a literatura no meio médico, profuso em grandes talentos, e a XXX Antologia, esta última uma inegável tradição no calendário anual. Nosso sonho é a reconstrução da História da SOBRAMES-CE, para que esta se perpetue na memória de todos e traga a lume a competência literária dos médicos que por ela passaram. 
                                                                                        Celina Côrte


Nenhum comentário:

Postar um comentário