Total de visualizações de página

domingo, 17 de março de 2013

DR. DJACIR FIGUEIREDO NA ACADEMIA NACIONAL DE MEDICINA



Dr. Djacir Figueiredo - Médico e Membro da SOBRAMES-CE



MEMBRO TITULAR DA SOBRAMES-CE TOMA POSSE NA ACADEMIA NACIONAL DE MEDICINA

Texto baseado em informações publicadas no jornal o POVO, caderno Vida e Arte, 17/03/2013.



Uma das referências em Neurocirurgia do Brasil, o médico Dr. Djacir Figueiredo, Membro Titular da Sociedade Brasileira de Médicos Escritores - Regional Ceará (SOBRAMES-CE), tomará posse como Membro Honorário da Academia Nacional de Medicina, no dia 21 de março de 2013, às 18 horas, na sede da Academia Nacional de Medicina, no Rio de Janeiro. Fundada durante o reinado do Imperador D. Pedro I, a Academia Nacional de Medicina é uma importante instituição que se dedica, desde 1829, a promover e debater ciência médica, congregar profissionais de excelência e auxiliar em questões de saúde pública.

Por ocasião de sua posse, o Dr. Djacir será saudado pelo acadêmico Carlos Telles Ribeiro. Segundo Dr. Djacir, pertencer à Academia Nacional de Medicina é o titulo máximo que um médico  brasileiro pode almejar  e considera a escolha de seu nome como o coroação de sua atividade médica de 57 anos de exercício profissional na área da Neurocirurgia.

Formado pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Ceará (UFC) em 1955, especializou-se em Neurocirurgia no Instituto de Neurocirurgia de Porto

Alegre - RS  em 1956 e no Department of Neurological Surgery, College de Physicians and Surgeons, da Columbia University de New York em 1964. Ocupou vários cargos relevantes, entre eles o de Presidente da Sociedade Brasileira de Neurocirurgia entre os anos de 1976 e 1978. Em sua caminhada profissional, realizou mais de 5.000 intervenções neurocirúrgicas no cérebro e medula espinhal.

Ao ilustre sobramista, Dr. Djacir Figueiredo, nossas congratulações pelo reconhecimento nacional de sua excelência como neurocirurgião. É uma honra para todos os sobramistas tê-lo como membro titular de nossa sociedade literária, a SOBRAMES-CE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário