Total de visualizações de página

sexta-feira, 29 de março de 2013

POR: CELINA CÔRTE E FRANCISCO PESSOA - PEDIDO DE RECEITA E RECEITA DE POETA


Dra. Celina Côrte Pinheiro - Médica e Presidente da SOBRAMES-CE
      

       PEDIDO DE RECEITA (Celina Côrte Pinheiro)

Pessoa, grande poeta! 
Como é que se escreve um poema?
É preciso estar apaixonado
Ou então desesperado?
Me ensine, poeta
A versejar meus ais
A parir minhas lembranças
Sem nunca falar demais
Me ensine, poeta...
Quem sabe um dia
Até eu consiga
Criar um poema
Que diga
O quanto deixei de dizer...



Dr. Francisco José Pessoa - Médico e Membro da SOBRAMES-CE
RECEITA DE POETA (Francisco José Pessoa)
Seguindo a nuvem apressada
que baila no céu, flutua,
e sendo a noite de lua
acompanha-a, mais nada....
Se tu estás apaixonada
ou ainda em desespero
conversas com todo esmero
contigo, pois tens candura
inteligência e cultura
a rima é só o tempero.

2 comentários:

  1. Que linda maneira de trocar ideias. Parabéns aos dois!
    abraços
    anamargarida

    ResponderExcluir
  2. Que lindas poesias. O pedido e a resposta!
    Parabéns aos colegas e poetas.
    Abraços,
    Fátima Azevêdo

    ResponderExcluir