Total de visualizações de página

sexta-feira, 8 de março de 2013

POR MARTINHO RODRIGUES - CONTRADITÓRIO

Dr. Martinho Rodrigues - Médico e Membro da SOBRAMES-CE


                                     CONTRADITÓRIO
                                
                                 (do livro Em Tempo de Poesia)
                              Não sou o que era ainda agora.
                              Agora sou o que não era.
                              Se fico, quero ir embora,
                              Embora ficar quisera.
                              Se devo falar, me calo.
                              Se é pra calar, muito falo.
                              Sem pressa, estou apressado.
                              Estando apressado, espero.
                             Alegre, de pronto, choro.
                             Se for pra chorar, sorrio.
                             Se for urgente, demoro.
                             Se é pra chover, faço estio.
                             Não quero nunca o que tenho,
                             Mas tenho o que nunca quero.
                             Se muito quero, não tenho.
                             Se tenho muito, não quero.
                             Se sou tão contraditório,
                             Não é surpresa, afinal,
                             Normal, de longe, é ilusório...
                             Alguém, de perto, é normal?      
                   

Um comentário:

  1. O encanto do ser humano se encontra em suas contradições. Belo poema! A rosa vai dedicada a sua mente brilhante e à sua brandura. Parabéns!

    ResponderExcluir