Total de visualizações de página

terça-feira, 16 de abril de 2013

POR: WILLIAM MOFFITT HARRIS - INTENÇÕES DE UMA MISSA







Dr. William Moffitt Harris - Médico e Membro da SOBRAMES-CE

INTENÇÕES DE UMA MISSA
(10 de dezembro de 2000)


Alguns prolegômenos:

Em dezembro de 2000 organizei, com o auxílio de alguns amigos contemporâneos de escola, o Cinquentenário de Formatura da Turma de 1950 do Colégio Marista de Poços de Caldas. Foi um ano de buscas a fim de localizar todos os colegas. Dos sessenta, entre ex-internos e ex-externos, localizei cinquenta e oito, dezenove dos quais já haviam falecido. Dos trinta e nove remanescentes, compareceram à festa trinta e quatro colegas que com seus familiares somaram quase oitenta pessoas. Acresce-se a este número os cinco velhos professores que encontramos e levamos para Poços, pagando-lhes o transporte e a hospedagem. Passavam todos eles dos oitenta anos de idade. Um veio de Araçuaí no Vale do Jequitinhonha viajando dezoito horas de ônibus. Foram dois dias de atividades diversas incluindo uma visita ao educandário que hoje em dia é leigo, pois a Congregação dos Irmãos Maristas tinha o comodato para uso da edificação por quarenta anos. O acme dos festejos foi sem dúvida alguma a celebração da Missa de Ação de Graças que, com todo o cuidado, eu e minha esposa montamos em todos seus detalhes com ajuda do Pe Marcelo Prado Campos, pároco da Paróquia de São Domingos à qual pertence a área do educandário. O texto a seguir é de minha lavra e foi por mim lido. Emocionou vários dos que assistiam à missa.


   INTENÇÕES   (Antes do início da Santa Missa) 
Colegas do Colégio Marista de Poços de Caldas e seus familiares: estamos aqui reunidos na casa do Senhor para dar graças e compartilharmos da Sagrada Eucaristia; portanto, acolhemo-nos mutuamente e sejamos todos muito bem-vindos.
Demos graças ao Senhor por aqui estarmos neste belíssimo dia no qual temos o privilégio e o prazer de nos reencontrar após tantos e tantos anos.
O retorno do grupo sob a égide de nossa fé e sob o manto sempre protetor de Nossa Senhora nos fortalece a convicção interior e nos ajuda a reforçar o sinal exterior.
Somos, antes de mais nada, cristãos e como muitos santos já o disseram e já o testemunharam, Cristo vive em nós.  Ele está dentro de nós e não apenas no meio de nós.  Este corpo que abriga nossa alma eterna é o tabernáculo do Senhor e cabe a cada um de nós cuidar dele e continuar a obra do Grande Arquiteto.  Ele habita em nós porque é eterno e ilimitado o amor que Ele tem por nós.
Que sejamos para o próximo, motivo para que Sua presença seja sempre sentida!
O que realmente conta são as coisas espirituais: o amor, a compaixão, a bondade, a compreensão, o perdão, a confiança e a generosidade.
Sejamos, portanto, bem-vindos à Casa do Senhor, a Poços de Caldas, ao Colégio e demos graças a Deus por nossa fé, nossa saúde, nossa disposição e por esta magnífica ocasião.
Que Deus Nosso Senhor abençoe eternamente os Irmãos Maristas pelas marcas indeléveis que deixaram em todos nós e que o tempo só pôde acentuar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário