Total de visualizações de página

terça-feira, 16 de julho de 2013

POR: FÁTIMA AZEVÊDO - VIDA

 
Dra. Fátima Azevêdo - Médica e Membro da SOBRAMES-CE

                       VIDA

VIDA, sorrisos, lágrimas, abraços, 
carinhos, meus ninhos, sins, nãos.
VIDA, compasso, meu passo, 
em sapatos de asas que não tocam o chão.
VIDA, plena e vazia,
de noite e de dia, aguarda alforria.
VIDA, vestida, despida, 
um fiapo de linho em desalinho.
VIDA tua, vida minha, 
nem por isso vida nossa.
VIDA limpa, vida suja, 
sem arremedos que tolham meus medos.
VIDA que habita a essência 
da mais pura demência dos “sem depois”.
VIDA sem trato, maus tratos 
e pratos vazios no ato.
VIDA sem posse, 
que implora o mais doce dos abraços.
VIDA minha, vida tua, quase nua, 
no eterno compasso das horas.
VIDA inteira, vida agora, 
vida eterna, viva aurora.
 
(27.06.2013)

Nenhum comentário:

Postar um comentário