Total de visualizações de página

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

POR: EMANUEL CARVALHO MELO - A SOBRAMES-CE NO SEU NASCEDOURO.


Dr. Emanuel Carvalho - Médico e Primeiro Presidente da Sobrames-CE
Caricatura - Arte do  Dr. Isaac Furtado

Os textos e as fotos, abaixo, foram postados pelo Dr. Emanuel Carvalho, primeiro Presidente da Sobrames-CE, em sua página no FACEBOOK, no dia 29 de outubro de 2013.


Amanhã será inaugurada na sede da Sobrames-Ce uma galeria de fotos dos Ex-Presidentes. Para ilustrar, publico umas fotos históricas da fundação da Editora Centro Médico Cearense que criei há mais de 30 anos e depois fundei a Sobrames e fui o seu primeiro Presidente. Fotos da reunião solene com a presença do Presidente da Sobrames Nacional (Dr. Odívio Borba) e do Dr. Juarez Carvalho (Presidente do Centro Médico Cearense). Fotos também de lançamentos de livro da Editora CMC com as ilustres presenças do Governador Virgílio Távora e do Presidente da Associação Médica Brasileira Dr Mário Barreto Correia Lima. A solenidade de criação foi dia 04 de Novembro de 1982.



Na foto o Dr. Dionísio (Sec. do CMC) me empossa como 1º Presidente da Sobrames-Ce, me entregando o livro de ata e os documentos, que ainda estão comigo até o momento. Atrás a galeria dos Ex-Presidentes do CMC e à minha E vê-se a foto do fundador e primeiro presidente Dr.Barão de Sturdart que dá nome a uma importante avenida de Fortaleza. Outros nomes como Dr. Newton Gonçalves,Dr. Haroldo Juaçaba,Dr.Waldemar Alcantara e Dr Antonio Jucá, nomes muito importante da história da Medicina do Ceará, aparecem na foto

Dr Newton Gonçalves, um dos fundadores da Fac. Medicina da UFC, Professor e cirurgião de grande fama e conceito no Ceará e no Brasil.Nesta oportunidade fez a apresentação do livro e na foto assino o livro para ele

Lançamento do 2º livro da Editora CMC e que depois "virou" Sobrames-Ce. Na foto da esquerda para direita : DR Mário Barreto Correia Lima (Presidente da Associação Médica Brasileira), Governador Virgílio Távora, Dr. Juarez Carvalho (Presidente do Centro Médico Cearense, hoje Ass. Médica Cearense) e eu.

Um comentário: