Total de visualizações de página

quarta-feira, 11 de junho de 2014

POR: FÁTIMA AZEVÊDO - BRINCAR COM AS PALAVRAS

Dra. Fátima Azevêdo 
- Médica e Membro da Sobrames-CE

BRINCAR COM PALAVRAS

Meu gosto é brincar com palavras,
Faço isso a qualquer hora,     
Pois a alma me alumia.        
As palavras têm vida,
A depender do dia.
Tem palavra que alivia,
Tem palavra que entristece,
E tem a que embrutece.
Meu gosto é brincar com palavras.
Palavras independentes,
Da própria vontade da gente.
Vão pulando e se assentando,
Aonde lhes der vontade ,
Sem a menor cerimônia,
Vão logo se aboletando.
Podem lhe achar bonita,
Ou a própria Moura-Torta.
Palavras de todo tipo,
Vem bater à minha porta.
Abro na mesma hora,
Pois sempre entra alegria.
Meu gosto é brincar com palavras,
Brincadeira alvissareira,
Que aprendi com meu pai,
Um poeta potiguar,
Tão bom pai quanto escritor.
Me ensinou sobre amor,
Sobre fé e esperança.
Meu gosto é brincar com palavras,
É de berço é uma herança.


Um comentário: